Bienal Naïfs do Brasil – Daquilo que escapa

Sesc Piracicaba

Em sua 14ª edição, a Bienal se reafirma como maior evento de arte naïf do país, destacando peças que simbolizam não apenas a infinidade de relações do homem com a fauna, a flora, com o sagrado e o religioso, mas também o caráter transgressor e insubordinado do artista naïf, sua visão crítica, engajamento e resistência.

Com curadoria de Armando Queiroz, Juliana Okuda Campaneli e Ricardo Resende a exposição apresenta bordados, desenhos, esculturas, gravuras, pinturas, vídeos, entre outras técnicas, produzidas por 120 artistas entre selecionados e convidados, de 21 estados do país, mais Distrito Federal. Dentre os 107 selecionados, 4 artistas recebem o prêmio “Destaque-Aquisição” e seus trabalhos passam a integrar o Acervo Sesc de Arte Brasileira, 5 são premiados na categoria “Incentivo”, além de 4 “Menções Especiais”, sendo o júri de Premiação composto por Armando Queiroz, Fabiana Delboni e Moacir dos Anjos.

Bienal Naïfs do Brasil – Daquilo que escapa
Visitação: até 25/11/18; terça a sexta, 13h30-21h30; sábado e domingo, 9h30-18h
Sesc Piracicaba: R. Ipiranga, 155, Piracicaba. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support