A Art Basel, na Suíça, reúne o melhor da arte internacional, apresentando as principais galerias do mundo. Além dos estandes, um programa completo de palestras acontece diariamente, e exposições e eventos também são oferecidos nas instituições culturais da cidade e da região. 

 

Galerias

A parte principal da Art Basel é o setor de galerias. Visitantes irão descobrir uma amplitude de trabalhos modernos e contemporâneos incluindo pinturas, desenhos, esculturas, instalações, prints, fotografias, vídeo e arte digital, produzidos por mais de 4,000 artistas.

 

Feature

O setor Feature traz projetos de artistas conhecidos e históricos, precisamente curados por galeristas. Os projetos podem incluir apresentações solo, justaposições e exposições temáticas de artistas, representando uma vasta gama de culturas, gerações e abordagens artísticas.

 

Statements

Statements apresenta emocionantes projetos solo de artistas emergentes, que são elegíveis para receber o prêmio Baloise Art Prize. O Grupo Baloise também adquire obras de arte dos artistas premiados, e doa para importantes instituições de arte da Europa.

 

Unlimited 

Com curadoria de Gianni Jetzer, Unlimited é uma plataforma de exposição pioneira da Art Basel para projetos que transcendem o estande tradicional, incluindo pinturas e esculturas gigantes, projeções de vídeo, instalações de larga escala e performances ao vivo.

 

Parcours

O setor Parcours envolve o público e os visitantes da feira, colocando esculturas site-specific, intervenções, e performances nos arredores da feira. Obras de renomados artistas estabelecidos e talentos emergentes estarão expostas na Münsterplatz, em Basel. Parcours tem curadoria de Samuel Leuenberger, do espaço expositivo SALTS.

 

Art Basel 2019
Preview (apenas convidados): 11 e 12/06/19, 11h-20h
Abertura (apenas convidados): 12/06/19, 16h-20h
Visitação: 13 a 16/06/19, 11h-19h
Art Basel: Messeplatz 10, Basileia. Ingressos: 58CHF

Compartilhar