No dia 13 de abril, o Pivô realiza a primeira edição de 2019 do evento Ateliê Aberto, dentro do programa de residência artística Pivô Pesquisa.

Nessa ocasião, o público é convidado a entrar em contato com o processo dos artistas em residência, que apresentam trabalhos em andamento, testam possibilidades de exposição ou produzem conteúdos específicos para o evento, como conversas ou performances. Com formações e investigações diversas, tanto dos artistas brasileiros quanto estrangeiros, essa é uma oportunidade de experimentação de suportes, de entendimento do uso dos espaços, e a chance de experimentar possibilidades de diálogos.

Este é um importante momento de ativação do espaço e de interlocução entre artistas, agentes culturais e o público. Os residentes que participarão desta edição são: Adria S.Bará , Anna Costa e Silva, Carolina Cordeiro, Carolina Maróstica, Deco Adjiman, Fernanda Feher, Gilson Rodrigues, Leandra Espírito Santo, Maya Weishof, Renan Marcondes, Rui Dias Monteiro, Tomas Klotzel e Vanessa da Silva.

Pivô Pesquisa é o programa de residências da instituição. Focado principalmente na prática de ateliê e acompanhamento de projetos, o programa tem como objetivo criar um ambiente de experimentação em que o tempo da criação individual é respeitado, ao mesmo tempo em que o residente se abre para interlocuções frequentes. O programa apoia uma cena artística emergente em São Paulo por meio de intercâmbios nacionais e internacionais, e busca aproximar do público os processos de criação contemporânea, convidando os visitantes a acompanharem um projeto artístico desde da concepção até o seu período visível.

Ateliê Aberto 
Data: 13 de abril 
Sábado, das 13h às 19h

Compartilhar