CompartiArte é um projeto anual idealizado por Angela Akagawa, com a colaboração de um grupo de voluntários e consultoria de Agnaldo Fatias. O objetivo do projeto é divulgar a Arte Brasileira, incentivando novos talentos e apresentando artistas renomados, sempre com o apoio e colaboração das galerias que os representam. Uma mostra de 3 dias é organizada, com todas as obras à venda – o valor arrecadado é doado para 2 instituições beneficentes. Alguns dos artistas participantes doam 100% do valor de venda de seus trabalhos, e outros em porcentagens que variam até 50% do total.

A exposiçÃo reúne obras de 74 artistas, entre eles Vik Muniz, Sandra Cinto, Denise Milan e Nazareth Pacheco. Durante a exposição, são organizadas visitas para crianças e jovens acompanhados de educadores especializados em arte, além de palestras com artistas, curadores e colecionadores.

Na 6a edição da CompartiArte, realizada no Centro Britânico Brasileiro, as doações serão direcionadas para a Share – instituição parceira permanente da iniciativa, – e para a CrediPaz, associação que empresta crédito para combater a pobreza. A ComaprtiArte também vende os ingressos para o evento de abertura mostra, como forma de agregar aos valores doados às instituições – os ingressos custam R$50, e podem ser adquiridos

 

CompartiArte
Abertura: 14/08/19; 19h
Visitação: 15 e 16/08, 10h-21h
Centro Brasileiro Britânico: Rua Ferreira de Araujo, 741, São Paulo. Ingressos: R$50.