A Galeria Nara Roesler apresenta duas novas exposições em seus espaços de São Paulo, as individuais do artista suíço Not Vital e da pintora carioca Cristina Canale.

Cristina Canale apresenta Cabeças/Falantes, individual que traz como eixo uma série de pinturas de cabeças femininas no formato clássico de portrait. Em torno desta narrativa, desdobram-se outras obras em que são representados fragmentos de figuras humanas, partes do corpo e gestos cotidianos. Descoladas de sua totalidade e isoladas, estas partes adquirem uma outra dimensão. Egressa da conhecida Geração 80, Canale tem se interessado nos últimos anos pelo universo feminino que, aos poucos, acabou tomando conta de sua produção. Geralmente baseadas em cenas do cotidiano, suas obras resultam de um elaborado trabalho de composição com massas de cor, destacando-se por transitar entre a figuração e a abstração, abrindo possibilidades para o imaginário subjetivo do espectador.

Já Not Vital traz em “Saudade” um recorte de sua vasta e consagrada produção. As esculturas e desenhos reunidos destacam a sua particular capacidade em descontextualizar, reconfigurar e re-localizar fragmentos e símbolos culturais. Os diversos mundos contidos na obra de Vital decorrem de sua vivência: nasceu em 1948 em Sent, na Suíça; aos 18 anos mudou-se para Paris; pouco depois, para Roma; e para Nova York, em 1976. Desde então, tem viajado incessantemente aos quatro cantos do mundo, tendo vivido e trabalhado periodicamente em Agadèz (Níger), Lucca (Itália), Pequim (China), Patagônia (Chile) e Rio de Janeiro (Brasil).

 

Cristina Canale: Cabeças/Falantes | Not Vital: Saudade
Abertura:
 10/11, 11h
Visitação: até 19/01/19; segunda a sexta, 10h-19h; sábado, 11h-15h
Galeria Nara Roesler: Avenida Europa, 655, São Paulo. Entrada gratuita