O Palais de Tokyo apresenta a quarta edição do Festival DO DISTURB, entre os dias 6, 7 e 8 de abril de 2018. O programa deste ano reúne mais de 40 propostas artísticas na intersecção entre dança, performance, teatro e música. São criações inéditas, peças nunca vistas na França e performances revisitadas especialmente para o evento. Com curadoria de Vittoria Matarrese, este ano o festival mapeia a cena da performance em cidades do mundo todo, incluindo Cidade do Cabo, em parceria com a  A4 Arts Foundation; Londres, com a Hayward Gallery e a The Vinyl Factory; Los Angeles, com o centro de arte Human Resources; São Paulo, com o festival Verbo; e Pantin, com o Centre national de la danse – CN D.

Há três brasileiros presentes nesta edição do festival. Wagner Schwartz apresenta a performance “La Bête”, alvo de protestos violentos por movimentos conservadores quando apresentada no Museu de Arte Moderna de São Paulo, em setembro de 2017. Guilherme Peters e Marcelo Cidade reencenam performances originalmente vistas no Festival VERBO de 2017 – Peters realiza “Escola Sem Partido”, enquanto Cidade retoma “Fuzilamento”.

A programação completa pode ser acessada aqui.

 

DO DISTURB
Curadoria:
 Vittoria Matarrese
Datas: Sexta, 06/04, das 18h-00h
Sábado, 07/04, das 14h-00h
Domingo, 08/04, das 12h-18h
Palais de Tokyo: 13, avenue du Président Wilson, 75116, Paris. Ingressos: €15 (Festival + Exposições, passe de 3 dias); €12 (meia). Compre aqui