Especial SP-Arte: Doações a museus marcam a 15a edição do evento

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A 15ª edição da SP-Arte, que aconteceu de 3 a 7 de abril no Pavilhão da Bienal, contou com a participação de 164 expositores de arte e design, advindos de quatorze países. Por meio da apresentação de cerca de dois mil artistas, o Festival atraiu mais de 36 mil pessoas durante os cinco dias de evento – recorde de público ao longo desses quinze anos.

A SP-Arte 2019 também foi marcada pela profusão de doações para instituições artísticas brasileiras. Museus como MAR, MAM, MASP e Pinacoteca do Estado escolheram diversas obras para suas coleções, doadas por artistas, galerias e colecionadores.

Entre os destaques, uma obra da artista trans Élle de Bernardini e duas aquarelas de Bruno Novaes passaram a fazer parte do acervo do MAR; o MAM-SP recebeu fotografias de Claudia Andujar e Caio Reisewitz e vídeos de Regina Vater e Letícia Parente; já entre as obras doadas à Pinacoteca estava a performance “Atoritoleituralogosh”, de Cristiano Lenhardt; por fim, o MASP recebeu uma doação direta do artista Melvin Edwards, que expôs no museu no ano passado na individual Fragmentos Linchados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support