A EXPO CHICAGO recebe as mais importantes galerias internacionais ao lado de incríveis plataformas de arte e cultura contemporânea.

A EXPO CHICAGO (International Exposition of Contemporary & Modern Art), se estabelece como um importante destino para feiras de arte. Localizada no histórico Navy Pier da cidade, o evento é articulado com a Art Design Chicago, uma iniciativa da Terra Foundation for American Art, apresentando diversos programas e eventos ao longo da selama de arte, incluindo debates, performances e ativações pela cidade.

Programa

O principal setor da feira é o “Galleries”, onde as maiores e mais importantes galerias americanas e internacionais

A seção EXPOSURE section, apresentada dentro do espaço expositivo principal, é dedicada a programas emergentes, com mostras solo ou de dois artistas trazidas por galerias com menos de 8 anos no mercado.

O programa de instalações IN/SITU, com curadoria de um grande curador internacional, e o setor EXPO Projects, organizado pelos diretores da feira, apresentam esculturas em grande escala e instalações site-specific. EXPO VIDEO é um programa curado de filmes, vídeos e trabalhos em novas mídias, apresentado ao lado da seção “Special Exhibitions”, que destaca organizações e instituições sem fins lucrativos.

Apenas duas brasileiras participam da feira, as galerias Mendes Wood DM, de São Paulo, e Karla Osorio, de Brasília.

Expo Chicago
Abertura: 27/09, 18h-21h
Visitação: 28 e 29/09/18, 11h-19h; 30/09, 11h-18h
Navy Pier: 600 E Grand Ave, Chicago IL 60611. Ingressos: US$20.

Compartilhar