As feiras Frieze voltam em 2018 ao Regent’s Park, em Londres, entre 04 e 07/10, reunindo centenas de ambiciosas e potentes representações de todo o mundo.Mais de 290 galerias contemporâneas, modernas e históricas trarão apresentações imperdíveis, junto com programas de performances, obras comissionadas e conversas com grandes nomes do meio.

Na Frieze London, novas colaborações com curadores internacionais, instituições e galerias responderão às questões contemporâneas de nosso tempo – desde a falta de visibilidade das mulheres no mercado, aos sistemas de comunicação e controle que passam despercebidos – criando um ambiente excepcional para criatividade e novas descobertas.

A feira traz exposições individuais de Rana Begum, Tatiana Trouvé e Liu Wei, além das mostras de duplas de artistas como Moshekwa Langa Viviane Sassen, e trabalhos de John BaldessariKemang Wa Lehulere e um estande apenas com mulheres artistas que inclui Cui Jie, Tala Madani e Tschabalala Self.

Na série de conversas, nomes como Tacita DeanNan GoldinAmy SillmanKemang Wa Lehulere participam de debates sobre arte contemporânea e Laurie Anderson apresenta uma performance espacial durante a feira.

Já a Frieze Masters traz fortes representações da antiguidade, de Mestres Clássicos e especialistas em arte Asiática, especialmente nas seções “Collection”, que traz objetos extraordinários, e “Spotlight”,  com pioneiros da arte do século XX.

São mais de 130 galerias internacionais com uma seleção inigualável de obras variadas, desde peças de artesanato tribal até obras de arte moderna. Já a seção Frieze Masters Talks tem curadoria de Tim Marlow (Royal Academy of Arts, London), celebrando o centenário do sufrágio para mulheres no Reino Unido, com um programa inteiramente dedicado a mulheres artistas.

Frieze London + Frieze Masters
Abertura (Preview para convidados): 03/10
Visitação: de 04/10 a 07/10/18; quinta (preview): 12h-20h; sexta e sábado, 12h-19h; domingo, 12h-18h
Regent’s Park: Chester Rd, Londres NW1 4NR. Ingressos: $36