Gokula Stoffel

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

GOKULA STOFFEL (Porto Alegre – RS, 1988) vive e trabalha em São Paulo, onde estuda artes plásticas de forma autodidata e conta com o auxilio de módulos livres em diversas instituições de ensino e grupos de estudo desde 2012. Produz pinturas à partir de uma investigação escultórica e esculturas com pensamento pictórico. Investiga o lugar da imagem no mundo contemporâneo e está interessada nas mudanças comportamentais geradas pelo boom tecnológico que estamos vivendo.

Suas obras mais recentes são investigações sobre as possibilidades têxteis – trançados e tramados, os trabalhos são criados entre a superfície pictórica e o volume escultórico, incorporando materiais inusuais como peças de roupa, redes de segurança, fitas métricas e todo tipo de corda e barbante.

Em residência recente no Pivô Pesquisa, Stoffel tem ampliando cada vez mais o seu vocabulário de materiais e suportes, incorporando, por exemplo, os vidros, colunas e outros elementos arquitetônicos do espaço expositivo. Suas obras já foram exibidas em mostras como “Um Tufo de Pelos Preso Fortemente a um Cabo”, no Epicentro Jardins, em São Paulo, e “Individuation as an Instrument of Abstraction”, no Kunstverein, em Berlim. Sua primeira mostra individual foi “MADONA ANSIOSA”, realizada no Galpão da galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, em São Paulo, em 2017.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support