O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro apresenta a exposição “Homenagem a Reynaldo Roels Jr.”, com curadoria de Fernando Cocchiarale, que reúne obras de 15 artistas que Reynaldo admirava e com os quais mantinha contato permanente, como José Bechara, Iole de Freitas, Ivens Machado, Anna Maria Maiolino, Ione Saldanha, Franz Weissmann e Victor Arruda.

Passados dez anos do falecimento de Reynaldo Roels Jr., surgiu a oportunidade de se publicar postumamente seu último ensaio “Escultura — 3-D”, organizado pela pesquisadora e curadora Rosana de Freitas, que será lançado na exposição em 18/07/19, às 15h. Junto ao lançamento do livro haverá uma conversa em torno da mostra “Homenagem a Reynaldo Roels Jr.”, com os artistas Vicente de Mello, Victor Arruda e José Bechara, com entrada gratuita, e distribuição de senha 30 minutos antes do evento.

ARTISTAS NA EXPOSIÇÃO: Anna Maria Maiolino, Cláudio Fonseca, Franz Weissmann, Iole de Freitas, Ione Saldanha, Ivens Machado, João Magalhães, Jorge Duarte, José Bechara, José Resende, Manfredo de Souzanetto, Ronaldo do Rego Macedo, Vicente de Mello, Victor Arruda, Walter Goldfarb.

Homenagem a Reynaldo Roels Jr.
Curadoria: Fernando Cocchiarale
Abertura:
 06/07/19, 15h-18h
Visitação: até 25/08/19; terça a sexta, 12h-18h; sábado e domingo, 11h-18h
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro: Av. Infante Dom Henrique, 85, Rio de Janeiro. Ingresso: R$14 (gratuito às quartas)