IMS Paulista instala escultura permanente de Richard Serra

Um dos artistas mais importantes da arte contemporânea, o escultor Richard Serra terá sua primeira obra aberta à visitação pública da América Latina instalada em São Paulo, na sede do Instituto Moreira Salles. A escultura Echo poderá ser visitada gratuitamente pelo público a partir de 23/02/19, no jardim externo do espaço, onde ficará em caráter permanente. Feita de placas de aço, cada uma com 70,5 toneladas e com 18,6m de altura, 3,05m de largura e 15cm de espessura, a obra foi produzida em 2016, na França.

Crédito Cristiano Mascaro - Instituto Moreira Salles

Bárbara Wagner e Benjamin de Burca recebem prêmio na Berlinale

A dupla formada pela artista brasileira Bárbara Wagner e pelo alemão Benjamin de Burca recebeu, em Berlim, o prêmio Audi Short Film Award, pelo curta-metragem “Rise”, apresentado durante a 69a Berlinale, principal mostra de cinema da Alemanha. O filme conta a história de um grupo de jovens negros imigrantes do Caribe que ocupam uma área subterrânea pública em Toronto, no Canadá – são rappers, poetas, músicos, que usam o espaço para experimentação.

FOTO DIVULGAÇÃO

IMS Rio reabre após chuvas no RJ

Na terça-feira, 19/02/19, o IMS Rio será reaberto ao público. Localizada no bairro da Gávea, a instituição havia sido fechada depois dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas. O fechamento, inclusive, levou o IMS a adiar a abertura da mostra Harun Farocki: quem é responsável? para meados de março. O centro cultural retoma suas atividades mantendo seu horário de visitação padrão: de terça a domingo e feriados (exceto segundas), das 11h às 20h.

Entrada principal do IMS Rio. Foto de Robert Polidori / Acervo IMS

Paço das Artes inaugura “Temporada em Foco”

O Paço das Artes promove nos dias 22 e 23/02/19 a oficina “Pulsão, Magia e Técnica”, com a dançarina Morena Nascimento, na primeira de uma série de atividades da “Temporada em Foco”. A ação, gratuita, acontecerá no MIS — Museu da Imagem e do Som. A “Temporada em Foco” foi criada para ser uma extensão da Temporada de Projetos, principal programa do Paço das Artes. As inscrições podem ser feitas por e-mail: educativo@pacodasartes.org.br

Arquiteto Junya Ishigami desenhará o Serpentine Pavilion 2019

O arquiteto japonês Junya Ishigami, reconhecido pelas estruturas experimentais que re-interpretam as convenções arquiteturais tradicionais e refletem fenômenos naturais, foi selecionado para projetar o Serpentine Pavilion 2019. O pavilhão ficará montado no parque onde fica a Serpentine Gallery entre 26/06 e e 06/10, em Londres.

Artistas

Daniela Avelar

0

Rodolfo Borbel Pitarello

0

Luisa Puterman

0

Marcia Beatriz Granero

0

Marina Hachem

0