OMA lança Edital de Curadoria

A OMA Galeria, em São Bernardo do Campo, lança seu primeiro edital de curadoria. O concurso tem como objetivo fomentar e promover o trabalho de pesquisa e curadoria em desenvolvimento no Brasil, selecionando uma exposição para compor o programa de mostras do espaço. Podem se inscrever curadores que atuem na área há, no máximo, 3 anos, com projetos em qualquer tipo de mídia. As exposições podem ser coletivas (até 3 artistas), ou individuais, e devem ser inéditas. Mais informações aqui!

Museu de Teerã encontra obras de Picasso e Duchamp

O Museu de Arte Contemporânea de Teerã, no Irã, encontrou algumas obras não-catalogadas de sua coleção. O curador holandês Mattjs Visser foi convidado a montar uma grande mostra com o acervo da instituição, que está reformando seus espaços de armazenamento. Neste processo de catalogação digital de toda a coleção, encontraram quase 40 pinturas de Picasso e um desenho de Marcel Duchamp. O curador espera ainda descobrir outras obras de relevância para a arte ocidental. (via The Art Newspaper)

Tehran Museum of Contemporary Art / Creative commons

Feira NADA-NY cancelada permanentemente

A organização New Art Dealers Alliance anunciou que não realizará mais sua feira anual de Nova York. A presidente da NADA afirmou que os esforços da instituição serão focados na programação das galerias. A edição de Miami da NADA, no entanto, permanece de pé, realizada em dezembro durante a semana de arte da cidade.

Paço das Artes lança edital Temporada de Projetos 2019

O Paço das Artes lança a convocatória da Temporada de Projetos 2019. O júri selecionará um projeto curatorial e nove trabalhos artísticos. Os projetos e as fichas de inscrição devem ser entregues de 08/08/18 a 21/09/18 no MIS (av. Europa, 158 – Jardim Europa), aos cuidados do Núcleo de Projetos do Paço das Artes, de terça a sexta-feira, das 12h às 20h. As fichas e a convocatória estão disponíveis no site da instituição: www.pacodasartes.org.br

Performance de encerramento na exposição de Pontogor

A exposição "Apenas uma Pedra", do artista carioca Pontogor, na Galeria Sé, está se encerrando e, no último dia da mostra, o artista e André Damião realizarão a performance "Dois Solos", tocando guitarras. A performance ocorrerá hoje, sábado, (11/8), das 15h às 19h, na própria galeria: Rua Roberto Simonsen, 108, São Paulo.

Artistas

David Almeida

0

Elaine Arruda

0

Manoela Medeiros

0

Daniel Albuquerque

0

Guilherme Teixeira

0