A Pinacoteca de São Paulo apresenta show inédito da cantora Ana Cañas, no dia 24/04/19, marcando a estreia da Série Goodyear Jazz na Pina. Após duas temporadas bem sucedidas da Série de Concertos de Música de Câmara, realizadas em parceria com a OSESP, em 2017 e 2018, o museu dá continuidade ao programa Música na Pina,   voltando-se agora para o jazz, gênero musical diverso e universal que valoriza o improviso e a experimentação. A programação de 2019, que tem patrocínio da Goodyear, integra a celebração dos 100 anos da marca no Brasil. Ao todo serão quatro apresentações ao longo do ano, como parte do programa Música na Pina.

Com curadoria de André Guilger — do Bar Madeleine, um dos mais tradicionais de jazz da cidade — o programa contempla variações da cena jazzística contemporânea da capital do Estado, que incluem o Jazz Tradicional de Nova Orleans, a Diva, o Jazz Brasileiro e o Free Jazz. “Série Goodyear Jazz na Pina é um programa jovem e divertido que a instituição tem o prazer de oferecer gratuitamente para o público. Ouvir jazz de qualidade, dentro do museu e de maneira informal e descontraída é muito especial”, declara Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca. “Para nós é muito oportuna essa parceria com a Pinacoteca, uma instituição centenária como a Goodyear e que é um símbolo de São Paulo”, completa Maitê Meireles, gerente de comunicação da marca.

Série Goodyear Jazz na Pina apresenta Ana Cañas
Curadoria: André Guilger
Data: 24/04/19, 19h30min
Pina_Luz – Auditório: Praça da Luz 2, São Paulo. Entrada gratuita após às 17h. Distribuição das senhas 30 min antes. 132 lugares
Classificação indicativa: livre