The Armory Show é uma das principais feiras de arte de Nova York, além de um evento propício para descobrir e colecionar o melhor produção artística dos séculos XX e XXI. The Armory Show traz as mais importantes galerias internacionais, projetos comissionados, e uma programação pública extensa e diversificada. Desde sua fundação, em 1994, The Armory Show vem servindo como um centro para o mundo da arte, inspirando diálogos, descobertas e mecenato.

The Armory Show foi fundado por galeristas da cidade – Colin de Land, Pat Hearn, Matthew Marks e Paul Morris – na busca por uma plataforma que apresentasse e promovesse novas vozes das artes visuais. Em seus 25 anos, The Armory Show vem mantendo sua missão enquanto se estabelece como um evento imperdível no coração de Nova York, recebendo mais de 65.000 visitantes todos os anos.

Na edição de 2019, a feira encontrou alguns obstáculos – a prefeitura interditou um dos piers onde as tendas da Armory são armadas, o que levou a mudanças de última hora nas locações e na suspensão de um dos eventos paralelos.

Mais de 100 galerias compõem o setor principal da Armory, incluindo a brasileira Nara Roesler. A artista Tania Candiani apresenta uma performance no setor “Platform”, curado por Sally Tallant.

 

The Armory Show
Preview: 06/03/19 (apenas para convidados)
Visitação: 07 e 08/03, 12h-20h; 09/03, 12h-19h; 10/03, 12h-18h
The Armory Show: Piers 90, 92, 94, Nova York.

Compartilhar