Inscrições abertas para o 7° Prêmio EDP nas Artes

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A EDP, com o apoio do Instituto EDP, e o Instituto Tomie Ohtake abriram na semana passada as inscrições para o edital do 7° Prêmio EDP nas Artes, que podem ser feitas até 03 de abril de 2020, por meio da plataforma online www.premioedpnasartes.institutotomieohtake.org.br. A página disponibiliza ainda uma publicação em formato PDF, com sugestões sobre organização e apresentação de trabalhos de arte. Este material pretende servir como uma das fontes possíveis de consulta acerca do processo de montagem de portfólios.

Idealizado para estimular a produção artística contemporânea, o prêmio é voltado a jovens artistas de todo o Brasil, nascidos ou residentes no país há pelo menos dois anos, com idade entre 18 e 29 anos. A iniciativa, além da premiação, contempla uma série de atividades ao longo do ano, como debates e oficinas, inclusive em regiões brasileiras onde o acesso à arte contemporânea é mais restrito.

Os 10 selecionados do Prêmio EDP nas Artes recebem em seus ateliês a visita da equipe de jurados, que acompanham os artistas na produção dos trabalhos que serão expostos, oportunidade única para artistas jovens em processo de formação.  Além de apoiar o percurso artístico destes selecionados no processo de realização das obras, este acompanhamento implementa os critérios para a escolha dos três premiados.

O Prêmio culmina com a exposição dos trabalhos dos 10 selecionados no Instituto Tomie Ohtake, quando, na inauguração em 01 de outubro, serão anunciados os três premiados, que receberão bolsas para realizar residência artística no exterior. 

Na edição anterior, em 2018, os três premiados com residências artísticas internacionais foram Marie Carangi (Recife –  PE, 1989); Elilson Gomes Do Nascimento (Recife –  PE, 1991) e Iagor João Barbosa Peres (Rio De Janeiro – RJ, 1995).

7º Prêmio Energias na Arte
Inscrições: de 03 de março a 03 de abril de 2020

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support