2019 Whitney Biennial

Whitney Museum of American Art, Nova York

A mostra bienal organizada pelo Whitney Museum chega em 2019 dando continuidade à pesquisa sobre a arte contemporânea produzida nos Estados Unidos. A exposição é um evento imperdível para quem está interessado no que está sendo produzido atualmente no campo das artes visuais. Com curadoria de Jane Panetta e Rujeko Hockley, a Bienal vem sendo organizada por mais de um ano – as pesquisadoras viajaram por todo o país à procura dos mais relevantes e importantes trabalhos. 

Com 75 artistas que trabalham em diferentes suportes – pintura, escultura, instalação, vídeo e filme, fotografia, performance e som, a 2019 Whitney Biennial é como um termômetro do momento artístico contemporâneo nos EUA, mas não traz apenas artistas nascidos ali. Imigrantes radicados no país também fazem parte desse retrato. A mostra foi uma iniciativa da fundadora do museu, Gertrude Vanderbilt Whitney, que em 1932 estabeleceu a Bienal como forma de mapear os mais recentes desenvolvimentos da arte americana. 

 

2019 Whitney Biennial
Abertura (para convidados): 16/05/19
Visitação: até 22/09/19;
Whitney Museum of American Art: 99 Gansevoort Street, Nova York. Ingressos: US$25 (meia: US$18)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support