Abraham Palatnik: Em Movimento

Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Em sua sede carioca, a Galeria Nara Roesler celebra os 90 anos de Abraham Palatnik com “Em Movimento”. A exposição demonstra o pleno vigor do mundialmente reconhecido mestre do movimento e da luz, ao apresentar como obra central um inédito Objeto Cinético em grandes dimensões (205 x 226 x 40 cm), realizado em 2018. A obra em destaque simboliza a continuidade de uma extensa pesquisa à qual o artista se dedica ao longo de sua carreira, tornando-se, após justo revisionismo histórico, uma referência no campo da arte cinética e óptica.

Nesta mostra de Palatnik estão reunidos outros trabalhos também de sua produção mais recente: relevos sobre acrílico, sobre madeira, da série W, e sobre papel cartão, que passaram a receber uma camada de tinta spray na superfície. São peças bidimensionais que alcançam profundidade e dinamismo devido à composição de padrões rítmicos, por meio cortes sequenciais, que remetem a ondas de caráter irregular, características formais que conectam à genealogia da produção de Palatnik a partir dos anos 1960.

Abraham Palatnik: Em Movimento
Abertura: 24/04, 19h
Visitação: até 14/06/18; segunda a sexta, 10h-19h; sábado, 11h-15h
Galeria Nara Roesler Rio de Janeiro: Rua Redentor, 241, Rio de Janeiro. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support