Ação espalha biscoitos da sorte em obra de arte pelo mundo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Com a intenção de reconstruir a maior versão de uma das mais famosas obras de Felix Gonzalez-Torres, artista cubano radicado nos Estados Unidos, uma iniciativa selada pela parceria entre as galerias Andrea Rosen e David Zwirner espalha biscoitos da sorte por espaços por todo o mundo. Em 1990, o trabalho Sem título (Fortune Cookie Corner) foi montado em 1000 lugares diferentes, em uma escala global.

A ação se transforma, portanto, em uma exposição mundial, usando a obra Sem título (Fortune Cookie Corner) apresentada em várias montagens e formatos diferentes, dando a diversos públicos a chance de experienciar a obra de Gonzalez-Torres de maneiras únicas, embora diversas.

A curadoria foi da galerista Andrea Rosen, que pediu para mil pessoas de todo o mundo ajudarem a ativar a obra nos mil lugares, cada uma de uma forma diferente. Assim, criaram-se versões do trabalho de Gonzalez-Torres em vários lugares que poderiam ser acessados de forma segura durante a pandemia, podendo ser no próprio ambiente doméstico das pessoas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support