Agenda – São Paulo

Exposição coletiva celebra os 13 anos de atuação do Hermes Artes Visuais

Cynthia Loeb, Arca de Noé do Putin, 2024 Neste ano de 2024, o Hermes Artes Visuais completa 13 anos de atuação, como um espaço independente, em São Paulo, promovendo encontros e diálogos com artistas. E para celebrar esta data, acontecerá no dia 13 de abril, das 11h às 18h, no Edifício Vera, no Centro de São Paulo, a abertura da exposição coletiva, Cama de…

“Porvir” no Gruta Espaço de Arte

Vista da exposição “Porvir” no Gruta Espaço de Arte, São Paulo. Foto: Julia Thompson O Espaço de Arte Gruta apresenta a exposição “Porvir”. A mostra celebra o lançamento da primeira edição da revista anual “Piscina #1”, da Piscina.art, trazendo obras de artistas diversos. A revista…

“Infravermelho” de Tomie Ohtake na Nara Roesler

Tomie Ohtake, Sem título [detalhe], 1995 A Nara Roesler São Paulo tem o prazer de apresentar, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, “Infravermelho”, com mais de quinze pinturas de Tomie Ohtake (1913-2015), artista nipo-brasileira, considerada um dos grandes nomes da arte. A curadoria é…

“O nordeste não é só um lugar” na Casa Gabriel

Renata Vale, A Deriva 9, 2018. Imagem: Divulgação Casa Gabriel A diversidade cultural do nordeste brasileiro é abordada sob uma ótica contemporânea na mostra coletiva O nordeste não é só um lugar, na Casa Gabriel – espaço de arte voltado à difusão da cultura nordestina em…

“Entropia” de Maria Lynch na Aura Galeria

Maria Lynch, Intervention, 2023 Na sexta-feira, 5 de abril, Maria Lynch (1981, Rio de Janeiro, RJ) apresenta a sua nova individual “Entropia”, com curadoria de Victor Gorgulho, na Aura. A exposição, que reúne um conjunto de trabalhos inéditos de Lynch associados à sua nova série de pinturas…

“Messinscena” de Alba Clemente no auroras

Alba Clemente, Prima Sigaretta [detallhe], da série “A Clear Mind”, 2020-2023. Crédito de Fotografia: Cortesia da artista O auroras apresenta Messinscena, a primeira exposição de Alba Clemente, atriz de teatro, designer, figurinista e artista visual. O objeto central da exposição é uma instalação na biblioteca…

“Eleonore Koch: Em Cena” no MAC USP

Eleonore Koch, Sem título [detalhe], 1976 O Museu de Arte Contemporânea da USP inaugura no sábado, 6 de abril, a partir das 11 horas, a exposição Eleonore Koch: Em Cena, reunindo 190 obras da artista alemã de origem judaica, refugiada no Brasil com a família aos…

1 2 3 4 5 6 7
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support