Ai Weiwei

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

São Paulo recebe a maior exposição do artista plástico chinês Ai Weiwei em sua primeira mostra solo no país. Ai Weiwei Raiz traz obras históricas e outras inéditas nascidas a partir de sua imersão cultural de cerca de um ano no Brasil. A exposição acontece na Oca, do Parque Ibirapuera.

Entre os destaques, está uma série de obras de grandes dimensões, feitas com centenárias raízes de pequi-vinagreiro encontradas em Trancoso (BA), além de instalação utilizando o alfabeto armorial de Ariano Suassuna, e novas obras que exploram materiais como madeira, porcelana, couro, sementes, produzidas em conjunto com comunidades e artesãos locais. O projeto foi desenvolvido e curado por Marcello Dantas, que convidou Ai Weiwei a desvendar a cultura brasileira e moldar objetos que representem a biodiversidade, a paisagem humana e a criatividade local. A exposição apresenta também trabalhos icônicos do artista, hoje considerado um dos principais nomes da cena contemporânea internacional, para contar parte de sua história, tais como Sunflower Seeds, Straight, Forever Bicycles e Moon Chest.

Ai Weiwei: Raiz
Abertura:
20/10, 11h
Visitação: até 20/01/19; terça a sábado,11h-20h (entrada até às 19h); domingo, 11h-19h (entrada até às 18h)
Oca: Parque Ibirapuera, São Paulo. Ingressos: R$20 / R$10. Compre seu ingresso aqui!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support