Marcius Galan: Andar em círculos

aarea.co

Em seu trabalho “Andar em círculos”, Marcius Galan busca inscrever a forma de um círculo na cidade fazendo sucessivas caminhadas pelo mesmo perímetro. Para isso, o artista carrega consigo um dispositivo eletrônico que projeta o trajeto em tempo real no site www.aarea.co. Por diversos dias, o artista executará o mesmo caminho, na tentativa de retificar a circunferência.

Realizado nas ruas de São Paulo, de partida o trabalho transpõe os desafios de uma malha urbana não planejada, constituída pela desordenada especulação imobiliária. O artista precisa encontrar atalhos e rotas alternativas para atingir sua caminhada circular, um movimento mais livre dentro da conformação quadrangular dos bairros. “Andar em círculos” parte de obstáculos que restringem o desenho e de alguma forma se relaciona com a Land Art dos anos 1960/70, que apresentou percursos e intervenções na paisagem, espaços vastos e inóspitos capazes de proporcionar uma nova liberdade de ação e possibilidades inéditas de escala.

aarea é uma plataforma de trabalhos de arte concebidos especialmente para a internet. Apenas um projeto é exibido a cada edição e os artistas convidados respondem ao desafio de conceber, normalmente pela primeira vez, uma obra cujo veículo exclusivo é a internet.

Marcius Galan: Andar em círculos
Visitação: Até 03/09
www.aarea.co