Andy Warhol – From A to B and Back Again

Whitney Museum, Nova York

Andy Warhol—From A to B and Back Again será a primeira retrospectiva de Warhol nos EUA desde 1989. Com mais de 350 obras, essa exposição reúne todos os aspectos, suportes e períodos da carreira do artista para revelar novas complexidades sobre o Warhol que conhecemos e introduzir um Warhol do século XXI.

Poucos artistas americanos são tão presentes e reconhecidos instantaneamente como Andy Warhol (1928–1987). Esta mostra posiciona a carreira do artista como um fluxo contínuo, mostrando que ele não diminuiu seu ritmo de trabalho mesmo depois da tentativa de assassinato que quase tomou sua vida em 1968. Pelo contrário, o evento marcou o início e um período de intensa experimentação. A exposição também ilumina o alcance, a profundidade e as interconexões da sua produção: desde o início de sua carreira como ilustrador comercial nos anos 1950, às obras primas pop do início da década de 60, passando pelos experimentos em filmes e outros meios até a década de 70 e chegando no inovador uso de uma abstração readymade e na criação de pinturas sublimes nos anos 1980.

Essa é a maior exposição monográfica já realizada no novo prédio do Whitney Museum, trazendo muitas obras que serão mostradas juntas pela primeira vez nesta ocasião.

Andy Warhol – From A to B and Back Again
Abertura (apenas para membros): 11/11
Visitação: até 26/03/19; segunda, quarta, quinta e domingo, 10h30-18h; sexta e sábado até 22h.
Whitney Museum of American Art: 99 Gansevoort Street, Nova York. Ingressos $25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *