Anish Kapoor: Obras, Pensamentos, Experiências

Fundação Serralves, Porto

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Anish Kapoor (Bombaim, Índia, 1954) é um dos mais proeminentes escultores vivos. Nascido em Bombaim e sediado em Londres, alcançou reconhecimento internacional enquanto membro da geração de novos escultores britânicos dos anos 1980. Desde essa altura, o artista desenvolveu uma obra que se destaca pela sua imensa variedade e ambição, e que alcançou a escala monumental da paisagem e da cidade. Um dos trabalhos mais conhecidos de Kapoor a esta escala é “Cloud Gate” [Portão nuvem] (2006), concebido para o Millenium Park, na baixa de Chicago.

Para a sua exposição no Parque de Serralves o artista apresenta uma seleção dos seus trabalhos e projetos mais recentes, alguns nunca realizados, que oferece uma panorâmica da sua linguagem escultórica, desde o trabalho reflexivo Sky Mirror [Espelho do céu] e grandes membranas de arquiteturas penetráveis, até ao dramático esculpir da própria paisagem. Através de formas e materiais inovadores, Kapoor expressa preocupações que vão desde os objetos sem forma, o espaço cheio e vazio, até conceitos de transcendência enquanto experiência de um continuum espacial que afeta e inclui a todos.

Anish Kapoor: Obras, Pensamentos, Experiências
Abertura: 06/07
Visitação: até 06/01/19;
Fundação Serralves: Rua D. João de Castro, 210, 4150-417, Porto.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support