Anni Albers

Tate Modern, Londres

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Como uma aluna mulher da radical escola Bauhaus, Anni Albers era desestimulado a frequentar certas aulas. Ela se inscreveu na oficina de tecelagem e fez das peças têxteis sua forma principal de expressão. Ela inspirava e foi inspirada por seus contemporâneos, entre eles seu professor, Paul Klee, e seu marido, Josef Albers.

Essa bela exposição joga luz sobre o processo criativo da artista e sobre seu engajamento com a arte, a arquitetura e o design. Com essa mostra é possível descobrir a profunda influência que Albers teve sobre artistas do mundo inteiro, por meio de mais de 350 objetos – de delicados “tecidos pictóricos” de pequena escala até grandes peças de tapeçaria penduradas nas paredes, além das obras têxteis que ela desenhou para produção em massa, gravuras e desenhos.

No centro da exposição está a exploração da publicação seminal de Albers intitulada “On Weaving“ (1965) e a grande variedade de materiais de referência que ela reuniu para criar o livro.

Anni Albers

Abertura: 11/10

Visitação: até 27/01/19

Tate Modern: Bankside, Londres SE1 9TG. Ingressos: £18

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support