Anthea Hamilton: The Squash

Tate Britain, Londres

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Tate Britain apresenta a instalação imersiva “The Squash”, uma combinação de performance e escultura da finalista do Turner Prize 2016 Anthea Hamilton. “The Squash” foi comissionada como parte de um programa anual da Tate Britain, apoiado pela Sotheby’s, que convida artistas britânicos contemporâneos a criar novos trabalhos que respondam ao grande espaço das Duveen Galleries.

Anthea Hamilton transformou o coração da Tate Britain em um elaborado palco para a performance contínua de 6 meses de um único personagem, vestido em fantasias coloridas que lembram abóboras. Mais de 7 mil ladrilhos de piso foram colocados ao longo das galerias Duveen e cobrem diversas estruturas de grande porte que servem de pódium para vários trabalhos da coleção da Tate, escolhidos por Hamilton por suas formas orgânicas e por suas cores. Os azulejos criam um ambiente imersivo inédito na arquitetura neoclássica das galerias.

Anthea Hamilton: The Squash
Visitação: até 07/10; todos os dias, 10h-18h
Tate Britain: Millbank, Londres. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support