Art Basel em Miami Beach é cancelada, mas terá edição online

O MCH Group, responsável pela realização da Art Basel Miami Beach anunciou nesta quarta-feira, 2 de setembro, que tomou a decisão de cancelar a edição da feira na cidade do Sul da Flórida. As edições de uma das feiras mais tradicionais do mundo em Hong Kong e na Basiléia já haviam sido canceladas este ano por causa da pandemia da Covid-19.

A Art Basel Miami Beach estava programada para acontecer entre 3 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções de Miami Beach. O anúncio também adiantou que a realização de um formato online para o evento já está sendo desenvolvido, pensando no apoio às galerias participantes.

“Dada a situação atual com relação ao impacto da pandemia, que se estende do sul da Flórida a outras partes do país e do mundo – limitações e incertezas sobre a realização de eventos de grande escala, restrições e proibições de viagens internacionais, bem como regulamentos de quarentena dentro dos Estados Unidos Estados e internacionalmente, ao lado de outros fatores – Art Basel não tem outra opção a não ser cancelar a edição 2020 da Art Basel em Miami Beach”, disse o comunicado.

Também foi anunciada desde já a data da feira em Miami Beach para o ano que vem: 2 a 5 de dezembro de 2021, com previews agendados para 1 e 2 de dezembro.