ARTBO 2018

ARTBO, Bogotá

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

A feira ARTBO abre suas portas entre 25 e 28 de outubro de 2018 no Gran Salón de Corferias. Essa é a 14a edição do evento, que conta com a participação de 70 galerias de 20 países do mundo. O público irá encontrar mais de 3.000 obras de arte, além de seções com curadoria de oito importantes figuras nacionais e internacionais. 

Proyectos apresenta 14 projetos de artistas contemporâneos que exploram a arte como veículo que permite a formalização física de ideias e experiências que precederam a linguagem. Com curadoria de Emiliano Valdés, a seção Proyectos deste ano reúne trabalhos que trazem uma forte orientação para a cor, abstração e forma.

A mostra no setor Referentes explora trabalhos que mudaram os paradigmas e moldaram a história, tornando-se referências para a arte contemporânea. As peças selecionadas fazem parte de arquivos e acervos das galerias participantes. A mostra tem curadoria de Pilar Tompkins e explora os problemas estéticos de movimentos artísticos do século XX. 

Já na seção Artecámara, encontramos obras de artistas colombianos emergentes que não são representados por galerias comerciais. A exposição é resultado de um edital aberto que selecionou 34 propostas que envolvem um total de 50 artistas. A curadoria é de Carolina Ponce de León, examinando as perguntas feitas por uma geração inteira moldada pelo uso da internet e das redes sociais. 

Foro é um espaço da feira dedicado à discussão de tópicos relacionados à arte contemporânea para colecionadores, profissionais do meio e artistas. Nesta edição, Foro apresenta 14 debares com 47 convidados, sob a curadoria de Sara Hermann.

A seção Articularte oferece um espaço para experimentação e produção coletiva. O público é empoderado para entender os sistemas de valoração, produção, circulação e consumo de arte. O projeto tem curadoria de Gabriel Zea e María Adelaida Samper.

Sítio traz 6 propostas de diferentes galerias participantes, com o trabalho de artistas que buscam estimular a percepção do espectador através de obras que transcendem os formatos tradicionais de exposição, com obras experimentais e de grande escala. A seção tem curadoria de

Por fim, Libro de Artista reúne em um mesmo espaço 24 projetos editoriais, nacionais e internacionais, que trabalham com o livro comoobjeto artístico, com o propósito de fomentar a investigação, a criação e a experimentação. A curadoria parte da ideia de arquivo para a seleção dos projetos e foi feita por Pedro Torres.

 

ARTBO 2018
Abertura (apenas para convidados): 24/10, 12h
Visitação: entre 25 e 28/10/18; quinta, sexta e sábado, 12h-20h; domingo, 12h-19h.
ARTBO: Av. La Esperanza with Carrera 39, Corferias, Bogotá. Ingressos:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support