arteBA

arteBA, Buenos Aires

A 27a edição da arteBA, feira de arte de Buenos Aires, abre ao público entre 24 e 27 de maio de 2018, em La Rural (Palermo) renovando o compromisso com uma seleção de curadores e nas seções da feira que totalizam mais de 400 artistas e mais de 80 galerias de 14 países (de 27 cidades), com ricos diálogos entre artistas emergentes, consagrados e propostas de performances, conversas, debates e apresentações.

No corpo da feira há mais de 50% de galerias estrangeiras, e uma extensa lista de profissionais e colecionadores. A arteBA se posiciona, assim, na agenda internacional como um evento-chave para alimentar as redes, conatos, intercâmbios e cooperações.

Entre as principais novidades desta edição se destaca “Stage Irsa”, uma nova área dentro da feira que reúne galerias com menos de cinco anos de existência. Ademais, em 2018 a arteBA lança o programa “Zoom”, intervenções artísticas que se infiltram no layout dos estandes. Nesta edição inaugural, patrocinada por Quinquela Fondos, as peças foram selecionadas pela curadora Alejandra Aguado, e estarão presentes em ambos os pavilhões. Por fim, para as crianças, a feira inaugura também o espaço “arteBA Niños”, dedicado a oficinas e atividades infantis. 

Sete galerias brasileiras participam da arteBA 2018. No setor principal se encontram a carioca Athena Contemporânea e as paulistanas Vermelho, Baró e Casa Triângulo. Já no setor “Barrio Joven” está a Sé Galeria, e no setor Solo, as galerias Luisa Strina e Nara Roesler.

arteBA
Abertura: 23/05 (preview)
Visitação: até 27/05/18; 14h-21h
La Rural: Avenida Sarmiento, 2704, Buenos Aires / Pabellones Azul y Verde. Ingressos:
 $200 (Geral), $100 (meia). Compre aqui.