arteBA

arteBA, Buenos Aires

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A 27a edição da arteBA, feira de arte de Buenos Aires, abre ao público entre 24 e 27 de maio de 2018, em La Rural (Palermo) renovando o compromisso com uma seleção de curadores e nas seções da feira que totalizam mais de 400 artistas e mais de 80 galerias de 14 países (de 27 cidades), com ricos diálogos entre artistas emergentes, consagrados e propostas de performances, conversas, debates e apresentações.

No corpo da feira há mais de 50% de galerias estrangeiras, e uma extensa lista de profissionais e colecionadores. A arteBA se posiciona, assim, na agenda internacional como um evento-chave para alimentar as redes, conatos, intercâmbios e cooperações.

Entre as principais novidades desta edição se destaca “Stage Irsa”, uma nova área dentro da feira que reúne galerias com menos de cinco anos de existência. Ademais, em 2018 a arteBA lança o programa “Zoom”, intervenções artísticas que se infiltram no layout dos estandes. Nesta edição inaugural, patrocinada por Quinquela Fondos, as peças foram selecionadas pela curadora Alejandra Aguado, e estarão presentes em ambos os pavilhões. Por fim, para as crianças, a feira inaugura também o espaço “arteBA Niños”, dedicado a oficinas e atividades infantis. 

Sete galerias brasileiras participam da arteBA 2018. No setor principal se encontram a carioca Athena Contemporânea e as paulistanas Vermelho, Baró e Casa Triângulo. Já no setor “Barrio Joven” está a Sé Galeria, e no setor Solo, as galerias Luisa Strina e Nara Roesler.

arteBA
Abertura: 23/05 (preview)
Visitação: até 27/05/18; 14h-21h
La Rural: Avenida Sarmiento, 2704, Buenos Aires / Pabellones Azul y Verde. Ingressos:
 $200 (Geral), $100 (meia). Compre aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support