ArtRio

Marina da Glória, Rio de Janeiro

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Reconhecida como um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio é uma oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas em uma seleção especial das principais galerias do país e do mundo. A Feira de Arte do Rio de Janeiro apresenta sua oitava edição entre os dias 26 a 30 de setembro de 2018, na Marina da Glória.

Em 2018, a ArtRio apresenta oito programas. O PANORAMA reúne as galerias já estabelecidas no circuito internacional de arte. Galerias jovens apresentam projetos com uma curadoria experimental concebidos especialmente para a feira no VISTA. Já o SOLO trará projetos expositivos especiais com um recorte das coleções de Genny Nissenbaum e Mara Fainziliber. Com curadoria de David Gryn, o segundo ano do MIRA reúne, além de obras de videoarte, a música ao vivo do DJ inglês Max Reinhardt. O BRASIL CONTEMPORÂNEO é dedicado a artistas fora do eixo Rio – São Paulo. Em sua primeira edição, o programa tem curadoria de Bernardo Mosqueira. Dedicado ao design, o programa IDA ganha novo formato em 2018 com a curadoria de Renato Tomasi. E o PALAVRA, com curadoria de Claudia Sehbe e Omar Salomão, mostra como a palavra – escrita e falada – está presente nos diferentes processos de criação da arte.

A feira ainda promove a sexta edição do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, que tem como objetivo descobrir, fomentar e difundir a produção de artistas visuais com até 15 anos de carreira. A ArtRio contribui de forma ativa durante todo o ano para o sucesso da cadeia produtiva de arte e tem também um forte papel de pólo estimulador, apoiando exposições, destacando novas galerias, estimulando o colecionismo, a formação de público e a promoção de artistas jovens. Desta forma, a feira constrói um legado artístico para o público brasileiro, ávido por consumir arte e cultura.

O programa Conversas ArtRio em parceria com a Villa Aymoré e o Canal Curta!, convidará curadores, artistas, colecionadores e críticos de arte, par
a participar de mesas de conversas com o público, abordando temas contemporâneos sobre artes, curadoria, colecionismo e mais. As vagas são limitadas e as inscrições serão por ordem de chegada, nos dias de evento, no espaço do auditório da ArtRio, na Esplanada da Marina da Glória.

 

ArtRio
Abertura (preview para convidados): 26/09, 12h-21h
Visitação: até 30/09/18; 13h-21h
Marina da Glória: Av. Infante Dom Henrique, s/n, Rio de Janeiro. Ingressos: R$40 / R$20.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support