Bienal de São Paulo anuncia novo “Pavilhão aberto” com Anna Helena Villela

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, o programa Pavilhão aberto oferece visitações mensais ao edifício inteiramente vazio, uma experiência direta com o ícone da arquitetura moderna brasileira e símbolo da Bienal de São Paulo. Além disso, palestrantes convidados vão conduzir as visitas pelo Pavilhão, explorando diferentes olhares sobre o edifício e suas possibilidades como espaço expositivo para a arte contemporânea.

Para fechar o ano de 2019, o programa Pavilhão aberto convida para a visita-palestra de Anna Helena Villela, arquiteta que coordenou as expografias da 27ª, 28ª e 31ª Bienais de São Paulo. Em Diálogos entre expografias e o Pavilhão da Bienal, Villela vai discutir como as propostas expográficas, curatoriais e as obras de arte das 31ª, 28ª e 27ª edições da Bienal estabeleceram diálogos e possibilitaram, através de suas intervenções, diferentes leituras espaciais no pavilhão.

Pavilhão aberto
Horário: 
10h-14h

Visita-palestra com Anna Helena Villela
Horário: 10h30-12h

Pavilhão da Bienal: Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, São Paulo. Entrada gratuita

Inscreva-se aqui!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support