Blinky Palermo: To the People of New York City

Dia:Chelsea, Nova York

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Dia:Chelsea apresenta a exposição “To the People of New York City”, do artista alemão Blinky Palermo. A mostra retorna à cidade depois de trinta anos de sua primeira montagem: a grande obra-prima do artista foi mostrada pela última vez no “Dia Center for the Arts”, em 1987. “To the People of New York City” é um conjunto de várias pinturas cuja paleta advém das cores da bandeira alemã e foi intitulada postumamente, a partir de uma inscrição no verso dos painéis de metal.

O trabalho é parte da série “Metal Pictures” do artista (ou Metallbilder, em alemão), iniciada na cidade de Nova York entre 1973 e 1976. Durante esse período, Palermo começou a criar grupos seriados de pinturas sobre metal, usando cor e padrões formais para concentrar-se em uma experiência específica de progressão abstrata. A série foi completada depois que o artista retornou a Düsseldorf, no final de 1976, e foi encontrada no seu ateliê depois de sua morte em fevereiro de 1977. A obra é composta por 15 partes, com 40 painéis de alumínio organizados em várias combinações de preto, vermelho cádmio e amarelo cádmio. A mostra também traz os estudos e desenhos de Palermo, aquarelas e esboços em caneta nos quais ele desenvolveu ideias sobre a montagem dos painéis.

Blinky Palermo: To the People of New York City
Abertura: 15/09,
Visitação: até 16/02/19; terça a sábado, 12h-18h
Dia:Chelsea: 545 West 22nd Street, Nova York. Ingressos: US$8; US$6.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support