Campanha de fotógrafos baianos ajuda instituições durante a pandemia

150 FOTOS PELA BAHIA é uma ação que surge com a necessidade de se buscar meios solidários de ajudar instituições culturais e sociais neste momento em que a pandemia do Covid-19 ainda assola vários locais pelo mundo, tendo o Brasil como um de seus epicentros. Ela acontece entre 15 e 30 de junho. A ideia tem inspiração em ações parecidas que aconteceram em outros lugares do Brasil e do mundo.

A campanha reúne 150 fotógrafos e trabalhadores da cultura que doaram alguns de seus trabalhos para serem vendidos e terem o valor revertido para essas organizações, que vão ajudar mais de 300 famílias de cinco comunidades.

Todas as fotografias são vendidas em um valor fixo de R$150. Com tiragens ilimitadas, serão impressas em papel fine-art no formato 30X20 cm pelo Studio Lukas Cravo. Os compradores receberão as imagens em até um mês após do encerramento das vendas. Um exemplar do livro Pierre Verger: Todos iguais, Todos diferentes será enviado como presente para as duzentas primeiras pessoas que comprarem as obras.

Confira abaixo algumas das imagens incríveis que você pode adquirir nesta campanha.

Ayrson Heráclito, Ofá de Odé
Debora 70, Caminho da Santa Cruz
Amanda Oliveira, Feira de Săo Joaquim
Cartaxo, Somos o que somos
Renan Benedito, Peace
Iron Alves, Liberdade
Nathália Miranda, Janela de amanhăs