Christo & Jeanne-Claude: Barrels and The Mastaba 1958-2018

Serpentine Galleries, Londres

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Serpentine Gallery, em Londres, apresenta a instalação temporária, no Hyde Park, do renomado artista Christo. A escultura é composta de 7.506 barris empilhados sobre uma plataforma flutuante no lago Serpentine Lake, e poderá ser visitada até 23 de setembro deste ano. “The London Mastaba” é a primeira grande obra pública de Christo realizada no Reino Unido, e coincide com a exposição das obras do artista realizadas com sua falecida companheira Jeanne–Claude. A mostra, gratuita ao público, inclui esculturas, desenhos, colagens e fotografias que cobrem a carreira da dupla em mais de 60 anos de produção.

Christo e Jeanne-Claude são reconhecidos mundialmente por seus projetos ambiciosos e ousadas instalações e intervenções tanto na paisagem urbana quando na natureza. A Serpentine traz essa grande retrospectiva com obras que lançam mão do uso do barril como matéria-base. A dupla colaborou desde 1961, e o barril tem sido um elemento construtivo e simbólico presente em todo o período em que colaboraram, até a morte de Jeanne-Claude em 2009.

Christo & Jeanne-Claude: Barrels and The Mastaba 1958-2018
Abertura: 
19/06
Visitação (instalação): até 23/09/18; das 5h às 00h.
Visitação (exposição): até 09/09/18; todos os dias, 10h-18h
Serpentine Galleries: 
Kensington Gardens, W2 3XA Londres. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support