Cine Esquema Novo exibe obras em vídeo por projeções externas em 16 cidades no mundo

Mostra que geralmente acontece em Porto Alegre tem ação integrada em cidades na Europa e na América do Sul com exibições de sete obras de artistas brasileiros

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
O SOL NASCERÁ, de Denilson Baniwa, 2020

Chegando à sua 14ª edição neste ano, o Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira (CEN), sediado em Porto Alegre, realiza uma ação externa nesta sexta-feira, 11 de dezembro, para a exibição de obras que compõem seu programa em 2020! A mostra integrada ao ar livre acontece a partir das 20h30 (em horários locais), com exibições de sete obras de artistas brasileiros, que acontecerão em 16 cidades por todo o mundo, incluindo cidades pelo Brasil, Colômbia, Argentina, Alemanha, Portugal e Espanha, dentre outras. Você pode conferir todas as cidades clicando aqui.

PREPARAÇÃO PARA EXERCÍCIO AÉREO, A MONTANHA, de Rubiane Maia e Manuel Vason, 2016

As sete obras que serão projetadas em áreas externas, podendo ter as janelas das cidades como plateia, são O SOL NASCERÁ, de Denilson Baniwa; ALVORADA, de Luiz Roque; PREPARAÇÃO PARA EXERCÍCIO AÉREO, A MONTANHA, de Rubiane Maia e Manuel Vason; ME GRITARAM NEGRA, de Anne Magalhães, 2019; INTERVENÇÃO JAH, de Welket Bungué e Daniel Santos; TAPETE MÁGICO, de Gustavo Jahn, e PRÓLOGO/MONOLITO, de Renato Heuser, de 2003.

Segundo a curadoria da edição, formada por Jaqueline Beltrame e Gustavo Spolidoro (curadores do CEN) e pelas artistas Janaína Castoldi e Kamyla Claudino Belli: “Essa liberdade pode ser a que a natureza transmite, e que sentimos tanta falta quando em isolamento durante a pandemia; pode ser a liberdade de ser quem se é; a liberdade de se abrir uma janela e olhar as nuvens, bater uma panela, conversar com um vizinho, ver uma visita, projetar um filme. Que as janelas sempre estejam abertas”.

ALVORADA, de Luiz Roque, 2014

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support