Claudio Tozzi

Galeria Houssein Jarouche, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Galeria Houssein Jarouche apresenta exposição individual de Claudio Tozzi, um panorama da produção pop deste artista importante na trajetória da arte brasileira. Com curadoria de Sofia Gotti, a mostra reúne 28 obras do paulistano, espalhadas em mais de 40 anos de produção. Tozzi é um dos artistas mais ressonantes e importantes do Brasil desde os anos 1960. Sua prática atravessou múltiplas fases e, a cada passo, seu trabalho cresceu de acordo com uma investigação formalista linear e incessante. Começando por experimentar silkscreens pop, ampliações fotográficas e pinturas figurativas, ele passou para filme, instalação, pinturas acrílicas esculturais, esculturas de parede de metal, técnicas e materiais de grande variação. Seus trabalhos mostram como o artista mascarou a crítica política e social com uma linguagem visual muitas vezes lúdica e acessível.

As obras expostas documentam as diversas estratégias que Tozzi implantou para atingir seu objetivo, que incluiu exibir sua arte no espaço público, usando trocadilhos para zombar do status quo (“Zebra” e “Bananeira”), ou apresentando imagens e situações tensas (“O Grito”, “Fotograma”).

Claudio Tozzi
Curadoria: Sofia Gotti
Visitação: até 09/06/18; segunda a sexta, 10h-19h; sábado, 10h-17h
Galeria Houssein Jarouche: Rua Estados Unidos, 2205, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support