Comunicador Wanderley D’Amico falece aos 81 anos

Entusiasta e amigo do ARTEQUEACONTECE era apresentador do programa de rádio Domingo Italiano

Há mais de 15 anos, a Rádio Trianon tinha a energia e o aconchego da voz calorosa do comunicador Wanderley D’amico. Um apaixonado pela arte do rádio e pelas suas raízes italianas, ele apresentava e produzia o programa Domingo Italiano, sempre ao meio-dia dos domingos e sempre começando por uma música diferente bem harmoniosa, típica de suas raízes.

Ele faleceu no último sábado, aos 81 anos de idade no Hospital São Luiz, em São Paulo, onde havia sido internado no dia anterior após sentir um desconforto, que culminou em uma posterior parada cardíaca. Wanderley deixou a mulher, Rosária, e três filhos: Esther, fundadora do ARTEQUEACONTECE; Bruno e Fernando.

O velório aconteceu no domingo (27), contando com a presença da família e de amigos, com protocolos de segurança. O corpo deste que era um dos maiores entusiastas do ARTEQUEACONTECE foi cremado no Crematório Vale dos Pinheirais, em Mauá.

A equipe do ARTEQUEACONTECE lamenta muito a passagem deste amigo querido. Esta despedida nos deixa com “una ferita in fondo al cuore”, como diz a canção que abriu o último programa que ele apresentou, no dia 20 de setembro, e que pode ser escutado e assistido clicando aqui.

Ouça abaixo uma homenagem feita pela rádio ao nosso amigo Wanderley:

ARTEQUEACONTECE · Domingo Italiano Homenagem