Contemporâneo, sempre – Coleção Santander Brasil

Farol Santander, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Farol Santander exibe pela primeira vez parte do acervo de obras de arte, na exposição Contemporâneo, sempre – Coleção Santander Brasil. A mostra tem curadoria de Agnaldo Farias e Ricardo Ribenboim.

A exposição apresenta um panorama de 70 anos da arte brasileira e reúne um conjunto significativo de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias. Das mais de duas mil obras do acervo, foram escolhidos 64 trabalhos, divididos nas categorias Abstração, Retrato e Paisagem.

Uma obra que nunca foi exposta, do artista Bené Fonteles, na categoria Abstração, é uma das atrações esperadas. O trabalho, sem título, foi criado em 1980. Já a obra mais antiga é a escultura de Victor Brecheret, Tocadora de Guitarra (1923). E a mais recente, uma pintura do artista Paulo Almeida, parte da série “Palimpsestos”. O processo criativo da obra envolve modifica-la a cada nova exposição. O artista trabalhará no local e concluirá as alterações dias antes da abertura ao público.

Contemporâneo, sempre – Coleção Santander Brasil
Abertura:
27/08/19
Visitação: até 05/01/2020; terça a domingo, 09h-20h
Farol Santander: Rua João Brícola, 24, São Paulo. Ingressos: R$ 25,00

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support