Dancing with Myself

Punta Della Dogana, Veneza

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Punta Della Dogana, espaço da Pinault Collection, apresenta a exposição coletiva “Dancing with Myself”. Com curadoria de Martin Bethenod e Florian Ebner, a mostra é o resultado de uma colaboração entre a Pinault Collection e o Folkwang Museum, de Essen (Alemanha). “Dancing with Myself” encara a importância primordial do papel dos artistas como material e produtor de suas próprias criações, dos anos 1970 até o tempo presente. As obras cobrem uma variedade ampla de suportes, desde pintura e escultura a fotografia, vídeo e instalação, de diferentes origens geográficas, gerações e culturas.

Mais de 100 obras da coleção Pinault – de artistas como Claude Cahun e LaToya Ruby Frazier, Gilbert & George e Cindy Sherman, Alighiero Boetti e Maurizio Cattelan – são exibidas ao lado de uma seleção de trabalhos emprestados pelo Folkwang Museum. A mostra é organizada em torno de 4 temas: Melancholia, Identity Games, Political Autobiographies, e Raw Material.

Dancing with Myself
Visitação: até 16/12/18; quarta a segunda, 10h-19h
Punta Della Dogana: Dorsoduro 2, Veneza. Ingressos: €18.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support