David Levine: Some of the People, All of the Time

Brooklyn Museum, Nova York

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Brooklyn Museum apresenta a exposição “David Levine: Some of the People, All of the Time”, que examina a fragilidade de nossa democracia contemporânea. A mostra confronta uma questão muito incômoda e pertinente ao nosso tempo: e se um membro de uma manifestação – um protesto, uma marcha, uma plateia, mesmo uma festa – está ali sob falsos pretextos? Recentemente, inúmeros casos tem sido revelados sobre esse tipo de “desonestidade”, como manifestantes infiltrando protestos, a proliferação de fake news nas redes sociais, e as acusações de manipulação das crises na mídia. Em cada caso, identidades falsas e fabricadas estão sendo usadas como ferramenta política. 

Investigando o pano de fundo psicológico dessa situação alarmante, a peça central da exposição é uma nova performance do artista encenada por atores que se revezam em seus papeis, lidando com questões como identidade, agência, trabalho e suspeita. Dentro do espaço expositivo transformado em uma espécie de palco, por entre a instalação de obras de arte, Levine cristaliza uma distinção perturbadora entre os diferentes modos de agir: cientes do talento dos atores para fingir e iludir, nos sentimos menos desconfortáveis que a performance ocorra num contexto óbvio – e não invisível em meio à multidão. 

A performance poderá ser vista às quintas feitas, entre 14h e 19h, e às sextas, sábados e domingos, entre 13h e 18h. A duração da peça é de aproximadamente 45 minutos, mas não há cadeira marcada ou tempo preciso – os visitantes podem entrar e sair da galeria quando quiserem.

David Levine: Some of the People, All of the Time
Abertura: 24/05, 14h
Visitação: até 08/07/18; quinta, 14h-19h; sexta, sábado e domingo, 13h-18h
Brooklyn Museum: 200 Eastern Parkway, Brooklyn, Nova York. Ingressos US$16 (inteira), US$10 (meia)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support