A Art Basel anunciou hoje sua decisão de adiar a edição de junho da feira devido à pandemia do COVID-19 e do seu impacto sem precedentes em todo o mundo. A Art Basel agora ocorrerá entre os dias 17 e 20 de setembro de 2020, com o preview marcado para 15 e 16/09.
 
A decisão de adiar o mais importante evento do calendário de feiras anuais foi tomada a partir de demandas das galerias participantes, além de pedidos de colecionadores e parceiros da feira. Também consultando especialistas externos, com o objetivo de proteger a saúde e a segurança de nossa comunidade e garantir que a feira seja atendida pelo maior número possível de visitantes, os organizadores optaram por mudar as datas para o segundo semestre.

Marc Spiegler, diretor global da Art Basel, disse: “Agradecemos às nossas galerias pelo apoio e compreensão de nossa decisão altamente complexa de adiar a feira. Esperamos que a situação melhore rapidamente e trabalharemos em estreita colaboração com nossos expositores para entregar uma feira de sucesso em setembro”.

No entanto, com incerteza em torno da situação do COVID-19 e com dificuldade de fazer previsões acertadas, Spiegler também informou que a Art Basel vai continuar a monitorar de perto os desenvolvimentos da pandemia, priorizando a saúde e a segurança de nossos expositores e convidados do evento.

Enquanto isso, a Art Basel continuará investindo e aprimorando sua nova plataforma digital – as salas de visualização on-line – como uma maneira de apoiar galerias nesses tempos desafiadores.

Compartilhar