Edição suíça da Art Basel é cancelada

O evento com salas de visualização on-line ainda ocorrerá conforme o planejado, de 17 a 26 de junho

Espaço da Gagosian Gallery na Art Basel, em 2019
Espaço da Gagosian Gallery na Art Basel, em 2019

Com o calendário internacional de arte em desordem por causa da pandemia de coronavírus, a maior feira de arte do mundo anunciou planos para cancelar sua edição de 2020. A edição da Art Basel na Suíça que marcaria 50º aniversário da feira foi cancelada em meio a uma crescente incerteza. No início deste ano, o Art Basel passou de suas datas normais em meados de junho para um novo conjunto de datas em meados de setembro. 

O evento de salas de visualização on-line ainda ocorrerá conforme o planejado, de 19 a 26 de junho, com dias de pré-visualização de 17 a 19 de junho. A próxima edição in loco da feira está agendada para junho de 2021.

A feira, que normalmente reúne menos de 300 expositores, é considerada um dos principais eventos de arte e seu cancelamento vem na carona de muitos outros previstos para o verão europeu, como a Bienal de Berlim e a Bienal de Arquitetura de Veneza, cujas edições deste ano foram remarcadas para datas posteriores. E edição da feira em Hong Kong já havia sido substituída pela versão on-line. Agora resta saber se teremos Miami…tudo indica que as chances são poucas.