Elogios da cor

Carbono Galeria, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Carbono Galeria apresenta a exposição “Elogios da Cor”, uma coletiva com curadoria de Ligia Canongia e participação de 12 artistas. A mostra reúne edições inéditas e produzidas exclusivamente para a Carbono. A quase totalidade dos artistas da exposição é constituída por pintores. A proposição, no entanto, era a de que pensassem o uso da cor fora dos limites do quadro: dos pincéis, da palheta e do linho. Assim, obras em gravura, fotografia, objetos e dispositivos digitais, foram chamados a elucidar, primordialmente, a distinção da cor como questão de linguagem, como estado de vibração do visível e da anima das imagens.

O time de artistas reúne importantes nomes: Antonio Malta Campos, Carlos Nunes, Célia Euvaldo, Cristina Canale, Eduardo Berliner, Gabriela Machado, Janaína Tschäpe, Luiz Zerbini, Manoela Medeiros, Maria Klabin, Sérgio Sister e Tatiana Blass. O coletivo de obras é diverso em técnicas e apresenta alguns trabalhos em grande formato.

Elogios da Cor
Curadoria: Ligia Canongia
Visitação: até 13/10/18; segunda a sexta, 10h-19h; sábado, 11h-15h.
Carbono Galeria: Rua Joaquim Antunes, 59, São Paulo. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support