Em ação filantrópica, ABACT doará parte de suas vendas na SP-Arte

Participando da SP-Arte Viewing Room, a ABACT – Associação Brasileira de Arte Contemporânea preparou um espaço muito especial, não só no que diz respeito à disposição das obras pela telinha, mas também porque a mostra reúne mais de 30 trabalhos que foram doados por 33 galerias que são associadas à instituição. O estande estará “aberto” na feira virtual durante todos os dias do evento, que se encerra no dia 30 de agosto.

Considerando este momento de pandemia que vivemos, no qual o cenário das artes visuais sofreu um grande baque, a ABACT decidiu vender as obras com um preço 20% menor e reverter parte do lucro para a manutenção de seus projetos que trabalham com o fomento da arte contemporânea nacional, como o Art Weekend e a plataforma Latitude. Outra parte das vendas será direcionada um projeto social que abriga crianças com câncer, a Casa de Apoio Vida Divina.

Estão disponíveis para compra obras de Celina Portella, Antonio Dias, Brígida Baltar, Chiara Banfi, Judith Lauand, Hudinilson Jr, dentre outros nomes importantíssimos!

A ABACT é a Associação Brasileira de Arte Contemporânea, que conta com a participação de 45 galerias nacionais do mercado primário. Essas casas se estendem por seis estados do país, além do Distrito Federal. Sua missão é “ampliar o intercâmbio cultural, promover ações para profissionalização e desburocratização do mercado e fomentar o diálogo e educação em torno do setor de arte contemporânea no Brasil, valorizando as diferentes etapas de produção e seus responsáveis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *