Entries open for the MCB design award

Estimated reading time: 2 minutes

O Museu da Casa Brasileira abriu as inscrições para o 33º Prêmio Design MCB. Os interessados em concorrer nas categorias Produtos (Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes, Utensílios) e/ou Trabalhos Escritos (Publicados e Não Publicados) poderão se inscrever até o dia 03 de julho pelo site do MCB.

Para avaliar os trabalhos, o Prêmio Design contará com duas comissões julgadoras. Na categoria Produtos, pelo segundo ano consecutivo a coordenação será por Levi Girardi, designer formado pela FAAP-SP, CEO e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. A avaliação se dará em duas fases: na primeira, os concorrentes devem enviar pelo sistema de inscrição as imagens dos projetos, memorial descritivo e detalhamento técnico; aqueles selecionados pela comissão julgadora deverão entregar para a segunda fase um exemplar físico para análise, sendo que este ano só poderão ser inscritos projetos desenvolvidos nos últimos 5 anos.

Para coordenar a categoria Trabalhos Escritos, cujo tema central é ligado ao campo do design, este ano o Prêmio receberá Teresa Riccetti, docente e pesquisadora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, no curso Design e doutora em Ciências pela UNIFESP, mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP e, no período de 1990/91, foi membro da equipe de designers do Laboratório Brasileiro de Design – LBDI/CNPq (Florianópolis, SC).

O resultado do concurso será divulgado no dia 23 de outubro. O primeiro lugar de cada categoria de Produtos e de Trabalhos Escritos Publicados será premiado com o valor bruto de R$ 6 mil e o vencedor na modalidade de Trabalhos Não Publicados receberá o valor bruto de R$ 2 mil. Além dos vencedores, premiados e menções honrosas, participarão da exposição do 33º Prêmio Design MCB outros trabalhos selecionados pelo júri, a peça vencedora do Concurso do Cartaz, os dois segundo lugares e 43 cartazes selecionados pelo júri no Concurso do Cartaz, realizado em abril. A exposição abrirá no dia 23 de novembro de 2019, com visitação até 02 fevereiro de 2020.

PageReader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
en_US