Escola de arte livre na periferia de SP realiza 1º Ciclo de Formação

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Lançado no ano passado, o projeto ali (arte livre itinerante) tem realizado diversas atividades pela Cidade Tiradentes, bairro da periferia da capital paulista. A iniciativa funciona como uma escola de arte, capitaneada pelos artistas Ana Prata, André Komatsu, Ding Musa, Lucia Koch, Renata Lucas, Rodrigo Andrade, Sara Ramo e Wagner Morales com a ajuda de outras pessoas.

A ideia é que a escola seja nômade, podendo se fixar em outros lugares. Essa primeira fase se chama ali:leste, já que é sediada em um bairro da Zona Leste de São Paulo. Agora, a escola apresenta o seu 1º Ciclo de Formação, organizado em parceria com o Coletivo de Esquerda Força Ativa e a Rede Nós por Nós. A programação será aberta a todas as pessoas que quiserem participar!

“Além de ouvir para aprender, objetivo do ciclo é trocar saberes, considerando os inúmeros e diferentes espaços ocupados por participantes convidades e inscrites”, informaram os organizadores.

Questões em torno de organizações populares, lutas comunitárias e a História serão pontos importantes para a construção de diálogos com a atualidade. Ao todo, serão realizados oito encontros, às quintas-feiras, entre 3 de setembro e 22 de outubro, das 19h às 21h. Basta se inscrever clicando aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support