Escuta à procura de som

Consulado Geral de Portugal em São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo inaugura a exposição coletiva “Escuta à procura de som”. A mostra, com curadoria de Isabella Lenzi, reúne as artistas brasileiras Carolina Cordeiro e Laura Belém e os portugueses Diogo Bolota e Rui Dias Monteiro, atualmente em residência em São Paulo.

“Escuta à procura de som” retira seu título do poema “Viver”, de Carlos Drummond de Andrade. Construída de maneira coletiva, a mostra resulta de uma troca constante entre os artistas e de um olhar atento ao contexto que abriga o projeto. As obras, produzidas para a ocasião, dialogam com a arquitetura, a história e a condição do Consulado Geral.

A partir de distintas abordagens e linguagens, os artistas problematizam a complexa relação entre os dois países – no passado e presente – e propõem uma reflexão crítica sobre a realidade atual do Brasil e o contato do indivíduo com o meio ambiente. Seus gestos e propostas transbordam o espaço expositivo da instituição e ocupam também os jardins desenhados por Roberto Burle Marx nos anos 1940.

 

Escuta à procura de som
Curadoria:
Isabella Lenzi
Abertura: 13/04/19, 11h às 16h
Visitação: até 11/05/19; segunda a sábado, 10h-18h
Consulado Geral de Portugal em São Paulo: Rua Canadá, 324, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support