Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Ancestors and Place: Indigenous North American Prints” no Museum of Fine Arts Boston

27 abril @ 10:00 16 outubro @ 17:00

Wendy Red Star, Yakima or Yakama—Not For Me To Say, publicado pelo Crow’s Shadow Institute of the Arts, 2015–16. © Wendy Red Star.

As palavras ancestrais e lugar têm muitas conotações, mas para os povos indígenas, estão ligadas a todas as coisas. Lugar se estende além de uma única localização para abranger terra, água e céu. Ancestrais são não apenas humanos, mas também não humanos, que são elementos vivos de um lugar. Alguns artistas nativos usaram o meio colaborativo da gravura como uma forma de honrar esses conceitos profundamente conectados e nos lembrar que, embora muitas terras ancestrais indígenas tenham sido perdidas para a colonização, as relações com esses lugares e as comunidades que eles nutriram perduram.

Celebrando uma área crescente da coleção do MFA, Ancestors and Place: Indigenous North American Prints [Ancestrais e Lugar: Gravuras Indígenas da América do Norte] apresenta mais de 30 obras — a maioria delas aquisições recentes — de artistas indígenas dos Estados Unidos e do Canadá que exploram ideias nuances de administração. As obras reconhecem o lugar como uma bênção, mas também algo a ser cuidado — para o passado, presente e futuro. Principalmente criadas através de residências em estúdios de gravura como Crow’s Shadow Institute of the Arts, Tamarind Institute e High Point, essas gravuras mostram artistas levando suas práticas em novas direções, experimentando e reconceitualizando temas significativos para eles e suas comunidades.

Tanto artistas emergentes quanto estabelecidos estão em destaque, incluindo Wendy Red Star, Jaune Quick-to-See Smith, James Lavadour e Raven Chacon. Além de fazer arte, alguns, como Smith, também são ativistas, movidos pelo desejo de melhorar a representação cultural e política dos nativos americanos. Enraizadas em suas comunidades específicas, essas gravuras demonstram a criatividade e a experimentação de diversos artistas contemporâneos.

Esta exposição é organizada em colaboração com o artista e professor Duane Slick (Meskwaki/Ho-Chunk). Segue uma exposição anterior de gravuras indígenas norte-americanas, que explorou a resiliência, em exibição entre novembro de 2023 e março de 2024.

MFA Boston

465 Huntington Ave
Boston, Massachusetts Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support