Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“And we learn to keep the soil wet” no Center for Art, Research ans Alliances

18 março, 2023 @ 12:00 25 junho, 2023 @ 18:00

And we learn to keep the soil wet reúne as práticas de nove artistas envolvidos numa ética de intimidade e reciprocidade. Estes artistas experimentam vocabulários visuais e sonoros que consideram a natureza, o corpo e a tecnologia não como territórios divididos, mas como produtos de solidariedades e conciliações. As obras desta exposição refletem sobre a importância do pensamento relacional e da percepção para além do humano, recuperando e alimentando as ligações entre as pessoas e outras formas de vida. O solo e o corpo, por exemplo, manifestam estas formas de interdependência. Carregam histórias de violência ao mesmo tempo que nutrem ciclos de crescimento e decadência que atuam como catalisadores da transformação das relações sociais e racializadas. A partir de perspectivas variadas, Antonio Henrique Amaral, Ane Graff, Timothy Yanick Hunter, Kite, Ana María Millán, Ebony G. Patterson, Khari Johnson Ricks, Suellen Rocca e Zheng Bo desafiam os seus territórios, dados ou impostos, por meio de obras que cresceram desde arquiteturas emocionais, como o espaço dos sonhos, a resiliência das florestas, as memórias da carne e as ligações entre o intestino e o cérebro.

A mostra convida à imaginação de um mundo que transborda de alegria queer, onde o prazer pode atuar como um canal para a libertação do capitalismo racial. Sonhar com um mundo assim requer a compreensão de que a criação de significados e de conhecimentos somáticos e artificiais é algo que todos os seres praticam tanto em ambientes construídos como naturais. Através desta exposição e da programação do CARA, continuamos a examinar a nossa questão orientadora: Como podemos sonhar não só com nós próprios? Esta exposição faz parte das nossas reflexões em curso sobre a forma como as definições universalizadas do corpo ganharam preponderância cultural e foram mantidas através de processos de opressão e apagamento. Em vez disso, esperamos considerar o corpo e os seus ambientes como organismos porosos, em processos contínuos de co-criação e influência. Desta forma, podemos começar a avançar para um mundo que honra a diversidade da vida, compreendendo que preservar e cuidar da terra também significa cuidar de todos os seres que a habitam. Continuamos a perguntar-nos: como podemos encarnar a nossa interdependência?

Center of Art, Research and Alliances

225 West 13th Street
Nova York, Nova York Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support