Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“Bloom how you must, wild until we are free” no Center for Art, Research ans Alliances

17 julho, 2023 @ 12:00 3 setembro, 2023 @ 18:00

bloom how you must, wild until we are free é um convite às organizações visionárias The Octavia Project e Voluminous Arts. Por quase dois meses, CARA se tornará um anfitrião para esses dois projetos, ampliando seus estudos e criações, e co-criando práticas críticas de construção comunitária. Voluminous Arts, fundada por Gavilán Rayna Russom, é um projeto de libertação trans e gravadora que cria espaços para pessoas trans explorarem a expansividade por meio da música, som, comunidade e arte experimental. Voluminous Arts opera um centro de recursos comunitários em Nova York e oferece emprego para pessoas trans em um ambiente de apoio. O Projeto Octavia é uma organização educacional sem fins lucrativos e acampamento de verão para mulheres, jovens não-binários e trans, com o objetivo de imaginar novos futuros, inspirados na obra da autora de ficção científica Octavia E. Butler. Ambas as organizações cultivam ambientes de especulação alegre, construindo infraestruturas de apoio para sonhar.

Inspirado por uma linhagem de parentesco e reciprocidade queer, bloom how you must, wild until we are free se inspira no poema Cento Between Ending and the End do poeta e acadêmico trans Cameron Awkward-Rich. Composto inteiramente pelas palavras de seus amigos e daqueles que ele chama de “amigos da [mente]”, o poema nos lembra que quem somos na solidão e quem somos no espaço compartilhado estão fundamentalmente entrelaçados. Neste programa de verão, o sonho compartilhado e a experimentação se tornam condutos para mundos mais justos e livres, onde um único coração pulsa sempre em conjunto com outro.

Em bloom how you must, CARA se transformará em um programa de residência experimental para as duas organizações. Co-desenvolvida pelo Diretor da Voluminous Arts, Russom, e pela equipe da CARA, a residência Voluminous Arts irá nutrir as práticas de seis artistas do catálogo da gravadora: Mercury Symbol, Anka Raczynska, Omari Love, Rat Porridge, Ris Gumpert e Yvonne LeBien. Para esses artistas, o segundo andar do prédio funcionará como um espaço para pesquisa, experimentação e conversa. Os artistas participarão de seminários regulares com um pequeno grupo de Docentes Visitantes composto por músicos, estudiosos, historiadores queer e artistas interdisciplinares, incluindo Victoria Cruz, Anaïs Duplan, devynn emory, Silvia Federici, Che Gossett, Isadora Neves Marques, S.J Norman e McKenzie Wark. Saiba mais sobre o programa de estudos aqui. Nas sextas-feiras durante a residência, o espaço do segundo andar estará aberto para visitantes e conversas casuais. Durante as duas últimas semanas do programa, o espaço do segundo andar da CARA permanecerá aberto ao público, apresentando vestígios materiais das pesquisas dos artistas residentes.

Center of Art, Research and Alliances

225 West 13th Street
Nova York, Nova York Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support