Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Cultivating Dreams” de OSGEMEOS na Lehmann Maupin

22 junho @ 10:00 16 agosto @ 18:00

OSGEMEOS, Cultivando os Sonhos, 2023

“Gostamos de dar às pessoas a oportunidade de brincar com suas imaginações—de ver o que elas querem ver. Queremos que as pessoas realmente voem quando veem nosso trabalho.”
— Gustavo Pandolfo para Oscar Holland, CNN Style

A Lehmann Maupin tem o prazer de apresentar “Cultivating Dreams”, a sexta exposição individual da galeria com OSGEMEOS, a renomada dupla artística brasileira formada pelos irmãos gêmeos Gustavo e Otavio Pandolfo. Apresentando 13 novas pinturas e uma instalação imersiva site-specific, a exposição nos convida a entrar na vasta e mágica paisagem de Tritrez, um mundo dos sonhos inventado pelos artistas e desenvolvido em seu trabalho ao longo das últimas três décadas. Os padrões intrincados e as cores vibrantes empregados nas obras em “Cultivating Dreams” invocam uma alegria multissensorial característica do amplo trabalho de OSGEMEOS. A exposição antecede a primeira grande exposição dos artistas em um museu nos EUA, OSGEMEOS: Endless Story, em exibição no Hirshhorn Museum and Sculpture Garden do Smithsonian de 29 de setembro de 2024 a 3 de agosto de 2025, acompanhada por um catálogo totalmente ilustrado, publicado pela Rizzoli.

Conhecidos por seu estilo figurativo característico, OSGEMEOS criaram um universo inteiro de personagens amarelos fantásticos, representados com contornos finos, rostos ampliados e traços simplificados. O amarelo é significativo porque os artistas frequentemente sonham em uma tonalidade amarela; eles explicam, “[o amarelo] tem sido uma cor muito espiritual para nós desde que começamos a desenhar. Quando desenhávamos na casa de nossa mãe, o sol entrava pelas janelas e o estúdio ficava amarelo. Então, sempre achamos isso místico, pacífico e harmonioso.” OSGEMEOS também incorporaram elementos encontrados––lantejoulas, elementos de moldura escultórica e luzes LED––que servem para intensificar a qualidade surreal e o efeito visual de suas cenas pintadas, construindo composições híbridas que poeticamente borram as distinções entre corpo e arquitetura, geometria e paisagem, público e privado, realidade e ficção.

Lehmann Maupin

501 W 24th St Manhattan
Manhattan, Nova York Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support